logo

Central de Atendimento
61 3214 4777

 
> Trabalhe Conosco

Tratamentos

  • O Hospital Pacini oferece um acompanhamento diferenciado durante os tratamentos, pois nossos especialistas estão sempre próximos aos pacientes esclarecendo e tirando suas dúvidas.

    Cada patologia compreende um tratamento diferenciado por isso, o Hospital Pacini é muito bem equipado na área oftalmológica de Brasília proporcionando eficácia e rapidez detectável aos seus pacientes.

    Adaptação de Lentes de Contato

    O medico oftalmologista avalia as condições oculares do paciente, observando as possíveis alterações da córnea que impeçam ou interfiram na adaptação da lente de contato.

    Por ser um corpo estranho no olho, a visão pode ser comprometida se não usadas corretamente conforme a orientação do oftalmologista.

    Tratamento de Visão Subnormal

    É considerado portador de visão subnormal ou baixa visão o indivíduo que apresenta desde a capacidade de perceber luminosidade até o grau em que a deficiência visual interfira ou limite seu desempenho. É um tratamento acompanhado por um neuroftalmologista e um especialista em estimulação e reabilitação visual que acompanha o paciente, com o objetivo de uma readaptação à rotina e melhora da qualidade de vida.

    Ortóptica

    A ortóptica pode ser comparada a "fisioterapia ocular". Destaca-se por ser uma especialidade que favorece a recuperação de desvios na musculatura dos olhos, evitando-se a necessidade de cirurgias assim também como tratamento pós-cirúrgico.

    O tratamento deve ser o mais precocemente possível, já que tais desvios podem ser percebidos pelos pais desde o nascimento.

    Injeção de Triacinolona

    O acetato de triacinolona é um agente cortisônico de depósito, muito usado em doenças inflamatórias e articulares, que, injetado em pequena dose na cavidade vítrea (0,1ml ou 4 mg), é eficaz no combate ao edema macular de origens variadas (edema macular diabético, secundário a oclusões venosas ou edema macular após a cirurgia de catarata). Ajuda também na redução da permeabilidade vascular dos pequenos vasos maculares, o que elimina, ou, ao menos, reduz, o líquido que está em excesso na região da mácula.

    Este produto pode ser injetado em mais de 1 ocasião, com intervalos que variam de 4 a 6 meses, dependendo da condição a ser tratada. Efeitos adversos, tais como catarata e o glaucoma, podem eventualmente surgir e são revertidos com tratamentos clínico ou cirúrgico.

    Injeção de Lucentis

    Este é o mais recente medicamento aprovado para o uso intra-ocular nos casos de degeneração macular relacionada à idade exsudativa. Elaborado especialmente para as degenerações senis, ele apresenta grande segurança e controle para a administração por esta via. Trata-se de uma molécula de menor tamanho e, por esta razão, tem maior penetração na retina e ação mais rápida e eficaz na resolução do processo neovascular.

    Normalmente, são administradas 3 aplicações com intervalos mensais na abordagem inicial. A indicação de novas aplicações se fará pelo acompanhamento clínico através dos exames de fundo de olho, angiofluoresceinografia e OCT.

    Os estudos controlados relacionados a esta droga demonstraram estabilidade ou melhora de 90% dos casos, algo inédito na degeneração macular senil exsudativa, que, inevitavelmente, provoca perda progressiva e irreversível, se não for prontamente tratada.

    Outras aplicações do Lucentis estão sendo estudadas, como retinopatia diabética, nas oclusões venosas e em edemas maculares de outras origens.

     

Agende Sua Consulta

Você pode solicitar agendamento de consulta e exames pelo site. É simples e ágil.

Saiba Mais

Serviços

  • Departamentos

    Conheça nossos departamentos. Saiba mais

  • Exames

    Nosso Centro Diagnóstico conta com parque tecnológico de ponta, alinhado aos principais serviços do País. Saiba mais

  • Cirurgias

    Nosso Centro Cirúrgico conta com toda a estrutura necessária e exigida para realização de procedimentos de alta complexidade. Saiba mais

  • Tratamentos

    O Hospital Pacini oferece um acompanhamento diferenciado durante os tratamentos. Saiba mais